domingo, 28 de dezembro de 2014

Após carregar em Triunfo navio-tanque “Zeugman” parte.

O navio-tanque “Zeugman”, que nesta fotografia aparece quando passava por Porto Alegre, rumo a Triunfo, na manhã ensolarada de segunda-feira (15/DEZ). Partiu do píer II do terminal Santa Clara, às 09:20 da manhã de quarta-feira (17/DEZ) carregado.

Em seus tanques o navio estava transportando três tipos de produtos. O primeiro deles era constituído de 1.600 toneladas de óleo Diesel do tipo “S 500”. Que se caracteriza por ser um produto menos purificado; e portanto, mais poluir do ar. Já o segundo produto era o MTBE, um aditivo para combustível. E seu volume totalizava a 1.510 toneladas. E finalmente o terceiro produto era composto de 890 toneladas de condensado.

Estas 4.000 toneladas de produtos distintos, mostra a riqueza e o potencial do Polo Petroquímico de Triunfo. Que esta intimamente associado a navegação como meio de transporte preferencial, para não dizer essencial. E que necessita de atenção de nossos governantes. Pois se nós não cuidarmos de quem gera emprego, renda e receita. Tudo isto pode perder valor. É por este motivo que devemos sempre dar atenção às reclamações do setor da navegação. Pois eles sabem aonde se faz necessária a ação de nosso estado em prol da manutenção da hidrovia. Que por ser um meio de transporte discreto. Do qual poucas pessoas tomam conhecimento. Passa longe de ter uma política pública voltada para atender as suas necessidades. Pensem nisso!

.Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário