sexta-feira, 22 de agosto de 2014

“Porto de São Pedro” e “BRANAVE VI” partem para Rio Grande.

Eram 12:19 de segunda-feira (07/JUL) quando as barcaças graneleiras “Porto de São Pedro” e “BRANAVE VI’ navegando em comboio cruzaram pela Usina do Gasômetro em direção ao Porto de Rio Grande. Estas barcaças, de propriedade da Navegação Guarita, estavam carregadas com soja. Produto embarcado no município de Canoas e que se destinam à exportação. E são o exemplo de como a navegação interior pode auxiliar no pleno escoamento de nossa safra agrícola. Navegando de modo tranquilo. Elas não interferem na rotina do transito de nossas estradas. Não comprometem as qualidade, nem a danificam, pois o excesso de peso aqui não existe. Não encarecem o custo do frete, pois ele é o mais barato existente no mercado atual. Geram emprego, renda e impostos. Pois ao fornecer uma alternativa mais barata de transporte. Possibilitam que quem produz tenha uma maior marg
em de lucro. Um custo menor. E com isto possa investir mais na produção. Empregando mais pessoas. Movimentando a roda da economia.

Por estes simples motivos a navegação deveria ser prioridade de todos os nossos governantes. E é por esta causa que eu solicito o apoio dos meus leitores. Pois somente assim. Unindo forças. É que nós vamos mudar a dinâmica de nossa economia. Criando condições para que tenhamos um Rio Grande mais forte e um futuro melhor.

Muito obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário