sexta-feira, 22 de agosto de 2014

É PRECISO MUDAR! – Pelo fim do coronelismo e do voto de cabresto.

É incrível, mas em pleno século 21 alguns políticos insistem em querer se manter no poder utilizando métodos do tempo do coronelismo. Dando presentes em busca de votos. Método a muito condenado pela legislação eleitoral brasileira. E que foi apresentado pelo jornal “Folha de São Paulo” em sua edição de 22 de agosto de 2014. Sob o título de “ Sertaneja diz ter ganhou prótese antes de gravar com Dilma para TV” (Veja o link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1504101-sertaneja-diz-que-ganhou-protese-antes-de-gravar-com-dilma-para-tv.shtml  ).

 A matéria evidencia esta prática condenável, de exploração da pobreza de nossa população como meio de conquistar o poder. E que ao privilegiar uns, desrespeita o princípio da igualdade. Já que os demais vizinhos da dona Nalvinha, não receberam nada de promessas.

Também revela o medo de ver os danos causados pelas políticas equivocadas de nossos governantes. Que se empenham tanto na defesa de seus pares denunciados atos ilícitos, corrupção e desvio de conduta. Ao invés de dedicar sua energia, e seu trabalho em prol do bem comum, do bem-estar da população brasileira.

Nossos atuais governantes que se apresentam como tão preocupados com a saúde de nossa população; E que por este motivo trouxeram médicos de Cuba, a preço de ouro. Se esqueceram de trazer uma coisa. Médicos especialista em olhos e ouvidos. Para examiná-los e diagnosticar o seus problemas. Pois é impossível admitir que os nossos governantes não tenham visto nem ouvido nada do que aconteceu aqui. Seja no esquema de compra de votos do mensalão. Seja na compra de uma refinaria decadente nos Estados Unidos, que valia alguns milhões, por um valor bilionário.

Se os nossos presidentes trabalhadores tivessem visto e ouvido o que seus amigos e subordinados estavam fazendo. Certamente hoje o Brasil estaria melhor. Certamente haveria mais verbas para a saúde, a educação, a segurança pública, a infraestrutura, e tantos outros setores da nossa sociedade. E não seria preciso dar dentes novos aos desdentados para com isto buscar conquistar o seu voto e o dos seus parentes.

Governar é muito mais do que isto. Temos de mudar e é este o nosso objetivo. Chega de incompetência! Chega de atitudes coronelistas! Chega de voto de cabresto! É preciso mudar!

Vanderlan Vasconselos

Nenhum comentário:

Postar um comentário