quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Navio mercante “African Starling” atraca com ureia em Porto Alegre.

O navio mercante “African Starling”, que mede 189,99 metros de comprimento e possui 32 metros de largura. Atracou às 11 horas da manhã de terça-feira (15/JUL) no cais Navegantes do Porto de Porto Alegre. Em seus porões o navio trouxe um carregamento estimado em 12.900 toneladas de ureia. Produto muito utilizado pela indústria de fertilizantes, também possui ampla possibilidade de emprego na produção de outros produtos. Que inclui desde produtos de beleza até resinas para tintas. Esta versatilidade demonstra o potencial não só do produto. Mas dos nossos portos interiores. Que no momento em que são incluídos no trajeto do produto contribuem na redução do seu custo. Já que o transporte marítimo e fluvial é o que possui o frete mais barato. E isto vai se refletir no valor final do produto produzido.



É por este motivo que devemos sempre incentivar o transporte fluvial e marítimo. Pois ele influencia de forma positiva a redução dos custos. Tornando nossa vida mais barata. E dando a nossa produção um maior poder de competitividade.

Apenas para finalizar, antes de aqui aportar, o “African Starling” realizou escala nos portos de Santos e Rio Grande. O que mostra o quanto estamos integrados, de forma direta, com outros portos importantes do Brasil.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário