terça-feira, 26 de agosto de 2014

Barcaça tanque “Rio Grande” transporta óleo de soja.

Eram 17:28 da tarde de domingo (13/JUL) quando a pequena barcaça-tanque “Rio Grande”, de propriedade da empresa Frota de Petroleiros do Sul – PETROSUL chegava a Porto Alegre. O Sol que se encontrava baixo, prestes a se por na linha do horizonte, deixou as águas do Guaíba e a atmosfera no tom dourado.  Por sinal, a mesma cor do óleo de soja. Produto que a barcaça estava transportado, da unidade da empresa Bianchini de Rio Grande para a unidade localizada em Canoas.

Este óleo de soja, que antes era enviado para o porto de Rio Grande; nos dias de hoje faz o percurso contrário. Isto se deve a sua utilização na fabricação de biocombustível. Ampliando desta forma a utilidade de nossa produção agrícola. E assim auxiliando na manutenção de um preço mínimo para o grão durante todo o ano. O que é muito bom para o agricultor. Nesta viagem a barcaça-tanque “Rio Grande” trouxe mais 1.000 toneladas do produto. O que prova que mesmo sendo uma embarcação pequena. Ela possui uma grande capacidade de armazenamento. Principalmente quando comparada ao que os caminhões-tanques podem transportar.

Valorizar o emprego da navegação interior é trabalhar por um Rio Grande do Sul mais eficiente e forte. Pensem nisso e cobrem de nossos governantes uma política que valorize este ramo de nossa economia.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário