segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Navio-tanque “Celanova” carrega e parte de Triunfo.

O navio-tanque espanhol “Celanova”, que havia chegado ao Terminal Santa Clara, de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo, na manhã de sábado (25/JAN), partiu no início da tarde de domingo (26/JAN). Sua operação de carregamento foi rápida, sendo que às 13 horas o navio estava recebendo o prático da Lagos dos Patos que o iria conduzir até o porto de Rio Grande em segurança.

 Atracado junto ao píer I, o “Celanova” é a prova de quando há uma política voltada a criar a facilidades as coisas andam. É esta política que faz com que o terminal Santa Clara possa operar de fora ágil, segura e eficiente. Tanto no carregamento quanto no descarregamento dos navios que ali aportam. Numa realidade totalmente diferente da enfrentada pelos portos públicos do interior de nosso Estado, do qual o de Porto Alegre se encontra. Cujo investimento na sua manutenção é mínimo. E não há um planejamento de curto, médio ou longo prazo voltado para o seu fortalecimento operativo, de forma realista.

É por este motivo que os terminais privados, por menores que possam ser. São mais eficientes e dinâmicos. Garantindo desta forma uma movimentação muito mais sólida, já que operam tanto no carregamento quanto no descarregamento de produtos e mercadorias.

Mudar esta situação e dar aos portos públicos a agilidade que o mercado exige, é o grande desafio de nossa administração pública. Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

2 comentários:

  1. With more and more business enterprises beginning to recognize 800 numbers as a cost-effective marketing tool, the demand for of Business Phone Service is steadily on the increase. Gone are the days when it was believed that 800 numbers were the exclusive privilege of big corporations and out of reach for small and mid-sized business houses.

    ResponderExcluir
  2. A Business Phone Service uses a combination of alphabet and numbers to increase the recall value of your advertising. Studies show that vanity or phonewords (vanity 800) are easier recall by as much as 30-50%. Who should use a vanity number? A vanity has great recognition value.

    ResponderExcluir