domingo, 19 de janeiro de 2014

Navio Mercante “Sea Honest” parte vazio de Porto Alegre.

O navio mercante do tipo graneleiro “Sea Honest” de bandeira panamenha é o terceiro navio que atracou no porto de Porto Alegre e partiu vazio após descarregar sua carga. Este fato ocorreu na manhã de sexta-feira (17/JAN) logo após às 10:45. Mostrando e reafirmando a nossa maior falha em termos de estrutura portuária na atualidade. Que é a incapacidade de se fazer o pleno aproveitamento dos navios que aqui aportam para movimentar cargas e mercadorias.

Aliado a isto, temos a precariedade no recebimento de cargas. Fato assinalado pelos guindastes existentes no porto. Cuja idade avançada, cerca de 40 anos, não é o principal problema. Pois este se materializa na falta de cultura de manutenção dentro da autarquia. Fator gerador de todos os problemas neles existentes. Que em última instância resulta na sua interdição periódica.

É por este motivo, que a solução exige não só investimentos em equipamentos, mas também em pessoal. E não pode ser vista como um processo rápido e fácil de ocorrer. Mas lento e contínuo, se realmente quisermos que ele dê certo.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário