segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EXCLUSIVO – Novos Transformadores são embarcados em Porto Alegre.

O rebocador “TS Poderoso” e a balsa “TS5”, ambos de propriedade da empresa Tranship Transportes Marítimos, chegaram ao porto de Porto Alegre às 21 horas da noite de quarta-feira (16/JAN). Sendo que sua atracação ocorreu junto ao cais Navegantes, em frente ao armazém alfandegado D-4. O motivo de sua chegada foi viabilizar o embarque de 08 (oito) transformadores produzidos pela filial gaúcha, da multinacional francesa Alstom. Que possui uma unidade industrial no município de Canoas, as margens da BR-116.

Toda a operação de carregamento dos transformadores foi coordenada pelo pessoal da Agência Marítima Orion. Cujo escritório de Porto Alegre requisitou os trabalhadores portuários avulsos, vinculados ao Órgão Gestor de Mão de Obra – OGMO, necessários ao trabalho. Que se iniciou na tarde da terça-feira (21/JAN). E contou com o apoio do serviço de guindaste da empresa Darcy Pacheco; para realizar o içamento dos transformadores e sua colocação sobre o convés da balsa.

A alegria que temos em anunciar este fato, se deve a importância que nós creditamos a operação em si. Já que os embarques realizados pelo Porto Organizado de Porto Alegre são um fato tão raro. Não anunciá-lo, quando ele ocorre, seria um sacrilégio.

Também ficamos felizes por fazê-lo com exclusividade. Já que o governo do Estado não o fez, seja por intermédio da Superintendência de Portos e Hidrovias – SPH, que é a autarquia que administra o porto de Porto Alegre. Ou por intermédio de seu forte sistema de comunicação social, que trabalha para anunciar os fatos marcantes da administração pública.

Superamos, desta forma, a todas as dificuldades de acesso a informação e ao local que temos em si. Para fazer um registro fiel aos fatos. E que ao ser divulgado, pelo blog VCVESTEIO, ganha o mundo. Mostrando que a capital do Estado do Rio Grande do Sul possui um porto comercial ativo. Rico de oportunidades. E que esta disponível para alavancar as relações comerciais de empresas e de estados.

Não é sem motivo que eu, quando exerci o cargo de Diretor Superintendente de Portos e Hidrovias da SPH, e o Carlos César, fomos honrados com a medalha de “Amigo da Marinha”, respectivamente nos anos de 2011 e 1996. Este reconhecimento coroou um trabalho de dedicação em prol do fortalecimento da atividade portuária, da navegação, e de sua divulgação para a sociedade brasileira. Possibilitando, desta forma, que ela perceba o quando a navegação é importante para o seu dia-a-dia. Divulgando a Marinha do Brasil, muito bem define como: Mentalidade Marítima.

Pensem nisso! E muito obrigado pelo apoio, pelos comentários e pelas colaborações enviadas.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário