quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Navio mercante “Santa Elena” atraca em Porto Alegre.

O navio mercante “Santa Elena” atracou no cais Navegantes, do porto de Porto Alegre às 10:20 da manhã de sábado (11/JAN). Medindo 189,93 metros de comprimento e 32,26 metros de largura em seu ponto máximo, ele esta registrado junto ao porto da cidade estado de Cingapura, motivo pelo qual ostenta sua bandeira.

Sua atual viagem ao Brasil teve início na cidade alemã de Hamburgo. E contou, na costa brasileira com uma escala junto ao porto de Vitória, no Espírito Santo. Onde atracou às 10:03 de sábado (04/JAN). Sua partida deste porto foi efetivada às 17:52 de segunda-feira (06/JAN), quando o navio rumou para Rio Grande afim de vir para Porto Alegre. Em Rio Grande ele chegou e fundeou fora da barra às 16:20 da tarde de quinta-feira (09/JAN).  Já que pelo adiantado da hora era impossível dele seguir sua viagem até a capital do estado. Este fato só foi possível no dia seguinte, quando sob a luz do dia o navio recomeçou sua navegação pelos estreitos canais artificiais que nos ligam ao alto-mar.

Para o porto de Porto Alegre o navio trouxe uma carga de 4.000 toneladas de sulfato de potássio; e 3.000 toneladas de cloreto de potássio. Em operação coordenada pela empresa Fertimport. E que visa abastecer a indústria de fertilizante de matéria prima básica para a sua linha de produção.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário