quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Zero Hora - Geral | 03/11/2011 | 12h26min

Após oito meses, navio Frotargentina parte nesta sexta-feira do Porto da Capital rumo à Índia
Embarcação ficou retida devido à necessidade de reformas

Depois de oito meses atracado junto ao Porto da Capital, o navio mercante Frotargentina parte
nesta sexta-feira para a Índia. Antes, porém, o navio, rebatizado com o nome de "Frota", segue para o porto de Rio Grande, onde será abastecido.

Quando chegou em Porto Alegre, em 20 de fevereiro, com 9,5 mil toneladas de sal, a embarcação pertencia a empresa Graneis do Brasil. Após vistoria técnica da Marinha brasileira, uma série de correções foi apontada e a necessidade de reformas reteve a embarcação.
Na época em que chegou em Porto Alegre, segundo Vasconselos, a primeira medida da diretoria foi retirar a embarcação da área operacional do porto, deslocando para o Cais Mauá, a fim de liberar o Cais Navegantes para as operações de carga e descarga. Paralelo a isso, a empresa proprietária do navio começou o processo de venda da embarcação.
— O negócio foi acertado com uma empresa indiana, especializada na compra de navios para desmanche. Após concluída a negociação, chegaram os primeiros tripulantes a fim de preparar a embarcação para sua última viagem — disse superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos.
De acordo com Vasconselos, a preocupação foi agilizar a retirada do navio, com os proprietários, para que não se tornasse mais um caso de abandono de embarcação.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário