quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Porto da Capital recebe carregamento de sal

21/11/2011 14:59:36

O Porto de Porto Alegre recebeu um carregamento de 6,8 mil toneladas de sal grosso, trazido pelo navio mercante "Sea Racer". A embarcação de bandeira panamenha, que mede 148,17 metros de comprimento e 22,80 metros de largura, chegou ao porto no dia 15 de novembro e ficou até o dia 18 fazendo o descarregamento do material que veio do porto de Areias Branca - RN.

Por se tratar de uma embarcação estrangeira e por ter como próximo destino o porto de San Lorenzo na Argentina, toda a operação de descarga ocorreu na área alfandegada do porto da capital. A decisão por este procedimento foi tomada pela direção da SPH, em respeito as normas de segurança internacional estabelecidos pelo ISPS-Code, implementado em todos os portos do mundo, após os atentados de 11 de setembro de 2001.

Segundo documentação fornecida pelo comandante do "Sea Racer", capitão Norito G. Justo, neste ano o navio que se encontra afretado para a empresa brasileira "H. Dantas", e já fez diversas viagens ao exterior. Entre os portos em que a embarcação já atracou, estão os portos de Buenos Aires, Bahia Blanca San Nicolas, e Rosario, na Argentina; e o porto de Fray Bentos no Uruguai. Sua atracação em Porto Alegre, conforme Justus, deveria ocorrer em uma área abrangida pelas normas de segurança do ISPS-Code evitando, com isto, que o navio seja barrado pelas autoridades portuárias ao chegar a qualquer outro porto de porte internacional.

Fotos: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=778

Nenhum comentário:

Postar um comentário