sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Superintendente Vanderlan Vasconselos recebe Medalha Amigo da Marinha

17/11/2011 16:11:20

O Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos, recebe hoje, às 19 horas, a Medalha Amigo da Marinha. A condecoração é conferida periodicamente às pessoas que prestam ou prestaram relevantes serviços em prol da Marinha do Brasil ou da navegação. A cerimônia de entrega da distinção acontecerá a bordo do navio Benevente, que está atracado no Cais Mauá, junto ao Porto de Porto Alegre.
De acordo com o comandante da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil no RS, Comandante Sérgio Corrêa Vasconcelos, a medalha tem por objetivo o reconhecimento de pessoas que contribuem com a atuação da Marinha, bem como ajudam a promover o trabalho da instituição. “Esta é uma distinção que foi instituída há cerca de 30 anos e destaca pessoas como o superintendente, que tem vontade e se dispõe a trabalhar em benefício da Marinha e sua atividade. A atuação pró ativa do atual diretor da SPH foi fator fundamental para a escolha de seu nome à distinção”, disse.
A sugestão de Vanderlan Vasconselos, segundo Comandante Corrêa, foi feita pelo Almirante do Distrito de Porto Alegre, Sérgio Roberto Fernandes dos Santos. “Há algum tempo não distinguíamos a Medalha de Amigo da Marinha a um titular da SPH e, isso nos deixa muito contentes, por podermos condecorar alguém que tem se empenhado em qualificar a navegação aqui no Estado”, disse.
Para o superintendente Vanderlan Vasconselos, a homenagem foi uma surpresa. “Quando assumimos um desafio, a ideia é trabalhar pelo que for melhor para o bem comum. Não pensamos no que podemos receber em troca, mas sim o que todos podem ter como recompensa. Este reconhecimento, de uma instituição como a Marinha do Brasil é uma honra. É difícil transmitir em palavras o que uma homenagem como esta é capaz de nos provocar. Estou muito honrado”, afirmou.

A MEDALHA
A Medalha "Amigo da Marinha" foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a atividade marítima. Destaca ainda pessoas que trabalham em parceria com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à instituição e na divulgação da importância do mar para o nosso país.
A medalha foi instituida pela Sociedade Amigos da Marinha, uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que fundada em 1972. A entidade então, através do Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-ministro da Marinha e patrono das SOAMAR instituiu a homenagem aos cidadãos que percebem o valor do mar para o país.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=772

Nenhum comentário:

Postar um comentário