sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VIDA REAL... NA POLÍTICA

VIDA REAL....NA POLÍTICA.
1. A política não é fácil acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a tua campanha. O mundo espera que você faça alguma coisa últil por ele ANTES de te eleger para qualquer cargo possível.

3. Você não ganhará R$ 20.000,00 por mês assim que entrar na política. Você não poderia ser vereador, prefeito, deputado, governador ou presidente, com carro e telefone a disposição, antes que você tivesse conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha teu chefe rude, espere até ser fiscalizado pela sociedade. Ela não terá pena de você.

5. Vender jornal velho, trabalhar durante as férias ou ser um militante de base não está abaixo da tua posição social. Seus avós tem uma palavra diferente para isso: Eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais nem da oposição: é sua. Então não lamente seus erros, apreenda com eles.

7. Antes de você entrar na política, seus vizinhos não eram tão criticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar suas contas, receber péssimos serviços públicos e ouvir você dizer que eles são "ridiculos". Então antes de salvar o planeta para na próxima eleição ter o que colocar no seus panfletos, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente criar uma relação social firme de reciprocidade.

8. Na política, com suas alianças e acordos, parece que foi eliminada a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas cidades você não precisa ganhar as eleições para se manter no poder. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real, com todos os olhares sobre seu trabalho. Se pisar na bola, esta despedido, RUA!!! Faça certo da primeira vez.

9. A vida não é dividida em eleições. Você não terá sempre os anos não eleitorais para construir sua base e é pouco provavel que outros "companheiros" o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão e internet NÃO são a vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar a plenária, a reunião, o cursinho de formação, a campanha para no dia seguinte ir trabalhar.

11. Seja legal com os caras sérios (aqueles políticos que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir trabalhar PARA um deles, ou pior ainda, ter ele sempre no seu pé fiscalizando tudo o que você faz." ( releitura para a política do texto do Bill Gates.... Alejandro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário