terça-feira, 25 de agosto de 2009

BETO SEM SEGREDO

Oi Companheiros,
Para o bem da sociedade, diante de todas noticias de atos secretos, CPI da corrupção, não cabe mais o segredo de justiça. Certo nosso nossos Deputado. Todos precisam saber o que está acontecendo, inclusive do porque estão sendo processados, para que cada um faça sua avaliação, afinal o dinheiro público é nosso. É tempo, de toda transparência possível e imaginável, em especial, quando envolve a coisa pública. Afinal, tem o dito popular: " O que os olhos não vêem o coração não sente".

Um abraço e uma esclarecedora tarde de quinta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
Beto participa de audiência com o procurador da República
Coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) participou na manhã desta quarta-feira (19), em Brasília, de audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na qual foi pedido o levantamento completo do segredo de justiça da ação civil pública de improbidade administrativa protocolada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul.
Liderada pelo presidente da OAB do RS, Claudio Lamachia, e acompanhada por uma comitiva de parlamentares gaúchos, a audiência teve o objetivo de esclarecer à opinião pública questões nebulosas resultantes da ação na qual figuram como réus nove agentes públicos, entre eles a governadora do Estado, Yeda Crusius.Para o coordenador da bancada gaúcha, a requerida quebra de sigilo é fundamental para esclarecer todas as dúvidas. “O segredo de Justiça não está servindo para ninguém neste momento”, avaliou Albuquerque.
Lamachia solicitou também o levantamento do sigilo de eventuais processos que possam estar em tramitação na PGR e que ainda não tenham sido tornados públicos. Para o presidente da OAB gaúcha a crise política e as incertezas nesta questão trazem sérios reflexos na economia do Estado.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou que está aguardando uma posição do Supremo Tribunal Federal sobre o levantamento completo do segredo de justiça da ação, e que solicitou cópias do processo que está na Justiça Federal de Santa Maria. Gurgel pediu prazo de algumas semanas para concluir a análise do processo e poder ter uma posição final a respeito da abrangência da ação e, também, de quantas pessoas ele irá denunciar por crime e, a partir de então, dar retorno ao requerimento da OAB/RS.
Também participaram da audiência os senadores Pedro Simon (PMDB) e Paulo Paim (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ivar Pavan (PT), e a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB).
Rodimar OliveiraAssessor Imprensa Dep. fed. Beto Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário