terça-feira, 11 de agosto de 2009

ESPAÇO PARA MILITANCIA, E SUA VISÃO, COMO AS COISAS DEVERIAM ACONTECER ATRAVÉS DO PARTIDO:

MANIFESTO
Dado a gravidade dos últimos acontecimentos envolvendo o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o PSB preocupado com o rumo da situação e principalmente com a governabilidade do Estado, dirige-se ao povo gaúcho externando sua posição.
a) O PSB declara-se, assim como fizeram seus deputados na Assembléia Legislativa, totalmente a favor da CPI da Corrupção, para que clara e rapidamente sejam esclarecidas as denúncias e que, se for o caso, todos os denunciados sejam apresentados, para que as medidas legislativa e judiciária sejam tomadas imediatamente.

b) O PSB solicitará formalmente a Juíza Dra. Simone que dê conhecimento a todo o povo gaúcho, o mais breve possível, de todas as denúncias atribuídas aos envolvidos no caso DETRAN e do quê é acusado cada um dos nomes citados pelo Ministério Público.

c) O PSB não concorda com o procedimento do Ministério Público Federal, quando em entrevista coletiva fez denúncias a diversas autoridades, em especial a Governadora do Estado, sem no entanto, especificar o tipo de ilícito cometido, propiciando todo o tipo de dúvidas e ilações acirrando ânimos entre Governo, entidades sindicais e partidos políticos contrários ao atual Governo.

d) Em especial o PSB não concorda com a expressão “não vai ter moleza” pronunciada por um dos membros do Ministério Público pois PSB, assim como a sociedade gaúcha, deposita total confiança no MP e não acredita que já possa ter havido o contrário.

e) O PSB não compactua com qualquer tipo de fraude, de corrupção como não concorda com a impunidade, porém não apoiará qualquer ato de impedimento do atual Governo sem a definição judicial ou através da CPI assim como não apóia, sob qualquer hipótese atos de agressões e ofensas pessoais à figura da Governadora, por respeito à pessoa, a instituição Governo e ao nosso Rio Grande.

f) Estamos vivendo um momento de graves crises mundiais, se já na economia, assim como na saúde por isso uma crise política em nosso Estado de maneira alguma é motivo para festejos, foguetes e regozijos mas sim de tristeza e perplexidade para um povo que sempre primou pela ética na política, um povo que procura fazer da boa política um meio democrático de crescimento progresso e pujança.

Sendo assim o PSB, ciente de sua responsabilidade neste contexto, convida todas as forças políticas, líderes de todas as áreas de produção e serviços, líderes sindicais, enfim a todos que unidos desejam, com respeitabilidade e fraternalmente, encontrar a melhor solução para o bom encaminhamento da governabilidade do nosso Rio Grande do Sul seja qual for o desfecho dessa crise.
Paz Solidariedade Boa Vontade
CEZAR AUGUSTO GAYA
Militante e FiliadoPSB – Esteio - RS

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário