quarta-feira, 12 de agosto de 2009

COMPASSIVO

Oi Companheiros,

Em meio a toda esta ***** política, algo leve, que pode ser bem entendido.

Um abraço e uma revelada tarde de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Breve diálogo entre o teólogo brasileiro, Leonardo Boff e Dalai Lama.

Leonardo Boff, explica:
"No intervalo de uma mesa-redonda Sobre religião e Paz entre os povos, Na qual ambos participávamos, Eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:
- "Santidade, qual é a melhor religião..?"
Esperava que ele dissesse: "é o budismo tibetano" ou "são as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo."

O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos - o que me desconcertou um pouco,
por que eu sabia da malícia contida na pergunta - e afirmou:
"A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus. É aquela que te faz melhor."

Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:
- "O que me faz melhor..?"
Respondeu ele:
- "Aquilo que te faz mais compassivo (e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta.),
aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável...
A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião..."

Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável""

"Dê a quem você AMA: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário