sábado, 29 de agosto de 2009

Oi Companheiros,
Lembram de nosso questionamento
Qual perfil do candidato que sonhamos?
Logo, abaixo algumas contribuições.
Todas sem dúvida básicas para formação de nossos candidatos, a qualquer posto eletivo dentro do PSB.

Um abraço e uma sonhadora tarde de sexta-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB



"O PERFIL DO CANDIDATO OU CANDIDATA QUE SONHO...

Que sonhe como eu sem ser idealista demais e audacioso de menos que não esteja envolvido em nenhum tipo de escândalo que tenha uma profissão definida (muita gente pergunta o que fulano faz e respondem nada, é político) que saiba realmente o significado de socialismo que respeite os marginalizados ao construir sua plataforma e seus discursos que não gaste o dinheiro público, que saiba fazer campanhas enxutas criativas e com pouco dinheiro (isso dependerá da lei eleitoral em vigência) e tantas outras coisas " "O Político, deve ser de caráter ilibado, sem provir à vaidade e tratar com respeito o seu semelhante, bem como ouvi-lo. Cumprir com as promessas pré-eleitoral"

"O meu candidato é uma pessoa comum, que vive no mundo onde vivo, que tem os pés no chão e não me vem com promessas-clichês mirabolantes"

"Não consigo pensar em outra resposta que não passe pelo indivíduo. Acho muito bonito e possível que se tenham bons resultados quando pensamos no coletivo, porém se não assumimos, corajosamente, os príncípios éticos (e esses princípios são próprios de cada um, individuais e pessoais) nos quais acreditamos e não tomamos as atitudes necessárias para que esses princípios sejam honrados - não conseguimos chegar no bem comum e coletivo. Temos de ter bom senso e verdade conosco mesmo, antes de qualquer outro pensamento".

"Mudar o enfoque da visão de que o Povo está para os Políticos e sim ao contrário, já é um enorme passo. Solicitar emprestado o voto (não pedir) por um período e cumprir mandato até o final da gestão... "
"É fundamental conhecermos o histórico do candidato, observar se ele mostra-se preocupado com as dificuldades que o povo enfrenta. É importante também que o possível ocupante de cargo público não seja excessivamente dependente da estrutura pública a tal ponto de que essa dependência faça com que ele abra concessões que não abriria de outra forma. O candidato ideal tem que ser capaz de prever, planejar e montar estratégias de curto, médio e longo prazo. Não podemos ser refém do paliativo e imediatismos. O homem/mulher público tem que estar disposto a entrar numa briga sabendo que pode perder (pessoalmente), afinal, as vezes um bom projeto para a sociedade pode causar indisposições com a própria sociedade. Principalmente quando estes projetos rumam contra interesses dos “grandes” ou se mal trabalhado pela mída. O bom candidato não pode utilizar-se da vida pública como instrmeunto para realizações pessoais e nem pode ser movido pelo dinheiro, muito mesmo pelo vedetismo ou fama, seu foco tem que ser a garantia de direitos para todos os cidadãos. Ele deve estar preocupado com a economia, sociedade, saúde, segurança, educação e geração de emprego e renda, mais do que isso em que saber que todas essas questões estão absolutamente interligadas".

E mais:
"Ter ética como diretriz;
Ter a capacitação do quadro e da população como proposta;
Ser inteligente e flexível o suficiente para reconhecer os erros e mudar;
Ter noções de economia para balizar o que dar e o que cobrar;
Ter conhecimento legal para conhecer os caminhos a serem seguidos e retirar entraves que nada somam;
Ter coragem de fazer a coisa certa;
Ter uma ótima audição, para ouvir a voz do coração.
Ter honestidade;
Ter lembrança da campanha quando eleito".

"Que queira ao seu povo o que quereríeis que o fizessem por si!"
"... Se perfeito ao curso de teu tempo, que este tempo não se esvazie como a areia do deserto na tempestade... !
Um espírito irmão!!!!

Assista também o vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=0eDDLPpM7uI

Nenhum comentário:

Postar um comentário