quinta-feira, 19 de março de 2015

Qual é o produto?

Uma das dificuldades encontradas na correta divulgação da movimentação de carga pela nossa hidrovia, diz respeito à confirmação da carga propriamente dita, do volume transportado e do local de origem ou destino da mesma. Por este motivo, por mais que nós divulguemos as movimentações conhecidas, muitas coisas deixam de ser referida.

No presente momento o problema ocorreu com a carga transportada pela barcaça graneleira “Germano Becker”. Que atracou junto ao Porto Novo de Rio Grande, às 07:25 da manhã de quinta-feira (05/MAR). Segundo informação disponibilizada pela Superintendência do Porto de Rio Grande – SUPRG. A barcaça estaria descarregando 4.500 toneladas de bagaços e outros resíduos sólidos e/ou farelo de soja. Numa viagem que se iniciou na unidade industrial da empresa Bianchini de Canoas. E que tem como destino a unidade da mesma empresa em Rio Grande. Sendo a descarga da carga, feita via Porto Novo e seu posterior transporte até esta empresa por meio de caminhões.

Mostro este fato, para que o leitor possa compreender as dificuldades enfrentadas neste trabalho. Às vezes erramos. Não porque queremos errar, mas sim porque as informações são falhas ou incompletas. Feito isto, solicito e agradeço as contribuições recebidas. Completando, corrigindo ou solucionando as nossas dúvidas. Elas nos são muito valiosos e bem vinda.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário