quarta-feira, 25 de março de 2015

Estado recebe carregamento de GLP.

O navio-tanque “Gas Haralambos” chegou a região metropolitana de Porto Alegre, por volta das 09 horas da manhã de quinta-feira (12/MAR). Em seus tanques ele estava transportando mais um carregamento de gás liquefeito de petróleo – GLP. Que é popularmente conhecido com gás de cozinha.

Sua atracação ocorreu no Terminal de Gás do Sul – TERGASUL. Que fica instalado as margens do rio Gravataí, no município de Canoas. E é o único no estado que realiza o recebimento deste produto diretamente de navio. Daí a sua importância para o nosso bem-estar econômico e social.

Um ponto que chama a atenção, é que em comparação com o movimento realizado no ano passado. No qual durante o primeiro semestre nenhum navio veio nos abastecer de GLP. Este ano a operação se iniciou mais cedo. Indicando que o consumo pode estar mais elevado ou que a Refinaria Alberto Pasqualini – REFAP não esta conseguindo produzir o mesmo de forma satisfatória. O certo é que em tempos de energia elétrica mais cara. O GLP é uma boa oportunidade de se economizar dinheiro. Utilizando-o como fonte de energia. Lamentável é que esta tecnologia não atinge as camadas mais pobres de nossa população. Que ainda utilizam o velho chuveiro elétrico para aquecer a água do banho.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário