quinta-feira, 19 de março de 2015

“Piratini” transporta farelo de soja.

A barcaça graneleira “Piratini” transportou mais um carregamento de farelo de soja para a empresa Bianchini. Carregada com 3.458,112 toneladas na unidade da Bianchini de Canoas, que fica as margens do rio dos Sinos. A barcaça “Piratini” atracou às 05 horas da manhã de sexta-feira (06/MAR) em seu destino final o Porto Novo de Rio Grande. Local onde o produto deverá ser descarregado. Para ser enviado por meio de caminhões até os armazéns da própria Bianchini.

Nos últimos dias diversas embarcações destinadas ao terminal desta empresa foram direcionadas para descarregar no Porto Novo. Tendo em vista a impossibilidade do mesmo de receber, momentaneamente, as cargas oriundas da navegação interior.

Fato que esta relacionado ao convênio firmado entre a Agência Nacional do Transporte Aquaviário – ANTAQ e a Bianchini, visando regularizar a exploração de seus dois Terminais de Uso Privativo – TUP existentes em nosso estado (Rio Grande e Canoas). Com isto ficou garantido a sua utilização comercial pelo período inicial de 25 anos. Tendo com contrapartida a necessidade de investimentos junto aos mesmos. São os trabalhos realizados neste sentido, que estão exigindo o redirecionamento de parte do fluxo de embarcações para o Porto Novo. O que no fundo é uma boa notícia.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário