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A manhã de segunda-feira (20/OUT) foi marcada pela chegada do navio mercante de bandeira panamenha “Sunlight Lily”. Com 180 metros de comprimento e 28 metros de largura, o navio veio de Rio Grande. Aonde operou inicialmente entre os dias 09 e 17 no terminal de uso privado da empresa Yara Brasil Fertilizantes. Tendo chegado com calado de 10,19 metros de profundidade na proa (frente) e 10,15 na popa (atrás) e posteriormente entre os dias 17 e 18 no Porto Novo. Quando já saiu calando 5,15 metros tanto na parte da frente quanto na parte de trás do navio. Tendo assim condições de vir para o porto de Porto Alegre. Cuja profundidade máxima permitida é a de 5,18 metros, para que o navio não encalhe dentro dos canais artificiais. Sua atracação no cais Navegantes de Porto Alegre ocorreu às 10:45. E aqui esta previsto o descarregamento de 7.400 toneladas de cloreto de potássio. Produto utilizado na formulação dos adubos químicos comercializados já embalados. E cuja composição muda, conforme o emprego ao qual será utilizado.
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Construído no ano de 2012, pelo estaleiro japonês Shin kochi Jyuko, da cidade de Kobe. Seu proprietário é a empresa Daido Kaiun, com sede na própria cidade de Kobe. E um gigante no mundo do transporte marítimo. Que passa a conhecer um pouco mais do nosso porto e da nossa potencialidade por meio de seu navio que aqui vem operar. É por este motivo que um porto é sempre um cartão de visitas de uma cidade, de uma região e de um estado. Pois é por meio dele que os descobrem suas potencialidades. E a oportunidade de fazer novos negócios. Pensem nisso!
Fotos: Carlos Oliveira
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