quarta-feira, 30 de abril de 2014

“Trevo Roxo” transporta celulose produzida em Guaíba.

A barcaça graneleira “Trevo Roxo” aqui fotografada quando se dirigia para ser carregada. Atracou às 18:30 da noite de quarta-feira (09/ABR) no Porto Novo de Rio Grande. Em seus porões ela estava transportando 3.000 toneladas de acetobutirato de celulose. Produzidos pela fábrica da CMPC Celulose Rio-grandense, de Guaíba. E que deverá ser enviada para o exterior.

Para quem desconhece o assunto. A CMPC Celulose Rio-grandense esta ampliando sua unidade industrial de Guaíba. Num investimento inicial de 5 bilhões de reais. Anunciado no ano de 2012. E que agora já se faz ver, devido a mudança na paisagem. Já que os novos prédios estão sendo levantados, bem como sua nova chaminé.

Um investimento desta magnitude, alavanca muitos outros empreendimentos. Seja no campo, gerando a necessidade de novas áreas destinada a produção de madeira. Seja no meio industrial. Onde máquinas e equipamentos deveram ser produzidos para equipar as novas instalações. Seja no setor de transporte. Onde novas embarcações vão ser construídas, como fim exclusivo de atender a nova demanda planejada. Criando um círculo virtuoso. Onde todo o Estado ganha. Pois a economia é dinâmica e ampla. E esta atenta para atender e explorar todas as oportunidades que surgem

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário