
No entanto, a chegada e entrada na área dos canais artificiais que interligam a Lagoa dos Patos ao Porto de Rio Grande. Genericamente conhecido como canal da Feitoria não se efetivou a tempo. E o navio teve de fundear e esperar o dia seguinte para seguir sua viagem. Este fato só veio a ocorrer na manhã de sábado (27/OUT). E o navio acabou chegando às 10:30 na área “Golf III” do porto de Rio Grande. Infelizmente as previsões metrológicas desfavoráveis fizeram o navio esperar pela melhora do clima. Fato confirmado às 17 horas, quando a barra de Rio Grande foi classificada como “parcialmente impraticável” para navios leves e com pouco calado. Devido à existência de ventos variando entre 17,4 e 24,3 nós de velocidade na direção Leste.
Como podemos constatar, veja o outro texto referente à passagem do navio, sua viagem revela nossas deficiências:
Primeiro, pela demora no recebimento e descarregamento do navio em nossos portos.
Segundo pela incapacidade de carregar nossa produção em seus porões. Garantindo desta forma a eficiência que irá transformar nossa economia em algo muito melhor do que já é.
Pensem nisso!
Foto: Carlos Oliveira
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