domingo, 3 de novembro de 2013

“Navios Primavera” descarrega e parte vazio de Porto Alegre.

O “Navios Primavera” partiu de Porto Alegre no início da manhã de sexta-feira (25/OUT). Eram 06:20 pelo horário de verão, quando a operação de desatracação teve início. O intuito era de aproveitar ao máximo a luz do dia, para que o navio pudesse fazer percurso entre Porto Alegre e Rio Grande. Com este percurso concluído o navio poderia sair da barra de Rio Grande na sequencia, recuperando um pouco o tempo perdido aqui no Estado.

No entanto, a chegada e entrada na área dos canais artificiais que interligam a Lagoa dos Patos ao Porto de Rio Grande. Genericamente conhecido como canal da Feitoria não se efetivou a tempo. E o navio teve de fundear e esperar o dia seguinte para seguir sua viagem. Este fato só veio a ocorrer na manhã de sábado (27/OUT). E o navio acabou chegando às 10:30 na área “Golf III” do porto de Rio Grande. Infelizmente as previsões metrológicas desfavoráveis fizeram o navio esperar pela melhora do clima. Fato confirmado às 17 horas, quando a barra de Rio Grande foi classificada como “parcialmente impraticável” para navios leves e com pouco calado. Devido à existência de ventos variando entre 17,4 e 24,3 nós de velocidade na direção Leste.

Como podemos constatar, veja o outro texto referente à passagem do navio, sua viagem revela nossas deficiências:

Primeiro, pela demora no recebimento e descarregamento do navio em nossos portos.

Segundo pela incapacidade de carregar nossa produção em seus porões. Garantindo desta forma a eficiência que irá transformar nossa economia em algo muito melhor do que já é.

Pensem nisso!

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário