domingo, 3 de novembro de 2013

Navio-tanque “Gas Puffer” vem buscar butadieno.

O navio-tanque “Gas Puffer” chegou na manhã de segunda-feira (28/OUT) a região de Porto Alegre. Seu objetivo era embarcar mais um carregamento de butadieno produzidos pelo Polo Petroquímico de Triunfo. E que deverá ser transportado para o terminal petroleiro operado pela empresa Braskem no porto de Rio Grande.


Quando foi fotografado às 08:55 o “Gas Puffer” navegava entre os canais das Pedras Brancas e do Cristal. A frente do navio mercante “Brant” que tinha como destino o porto de Porto Alegre.

Na bela imagem produzida é possível de se perceber a velocidade com a qual o “Gas Puffer” navegava. Buscando chegar o mais rápido possível a Porto Alegre. Para poder passar pelo vão móvel da ponte do Guaíba e seguir rumo ao terminal Santa Clara. Pois da agilidade na manobra de atracação e no início do seu carregamento, se terá a garantia da partida do navio já no dia seguinte.

Segundo informações colhidas, o volume de butadieno a ser transportado nesta viagem é de 2.975 toneladas. Demonstrando a importância da navegação para o transporte rápido e seguro de carga tão especial.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário