domingo, 3 de novembro de 2013

Draga “Volzee” vem a Porto Alegre fazer sua manutenção.

A draga “Volzee” que nos últimos anos têm prestado serviços de dragagem para o estado dório Grande do Sul se encontra em Porto Alegre para realizar sua manutenção preventiva. O serviço é uma exigência da Marinha do Brasil. Que determina a necessidade de todas embarcações comerciais de realizarem periodicamente sua manutenção fora da água.


A empresa proprietária selecionou o Estaleiro Green Card, que ocupa um espaço na Ilha da pintada como o local patra realizar este serviço. Nas fotografias aqui vinculadas é possível de se ver a draga  subindo a careira do estaleiro, tendo ao funda a capital de nosso Estado.

Ao mesmo tempo o fato é propício para nós reafirmarmos a importância de termos uma política de Estado visando o fortalecimento de nossa indústria naval. Principalmente para as empresas de médio e pequeno porte. Que são as responsáveis pela execução dos serviços nas embarcações menores. Já que a docagem de uma embarcação, como a draga “Volzee” em um estaleiro de grande porte é inviável. Levando-se em conta, principalmente, o alto custo que uma operação deste porte representa.

Na verdade não existe uma indústria naval composta apenas de grandes estaleiros.  Para que ela exista, temos de ter estaleiros de construção e de reparo, de todos os tamanhos. Atendendo desta forma todo o espectro de navios e embarcações que compõe a navegação.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário