domingo, 3 de novembro de 2013

Navio mercante “Ariadne” partiu vazio de Porto Alegre.

O navio mercante “Ariadne” partiu do porto de Porto Alegre no início da tarde de sábado (26/OUT), após ter descarregado 5.800 toneladas de cloreto de potássio.


Como todos os demais graneleiros que aqui aportam, o navio partiu com seus porões vazios. Devido a nossa incapacidade de aproveitar esta oportunidade ímpar, que é a de ter um porto comercial operativo. Fato lastimável, pois demonstra que em menos de 100 anos o sonho dos grandes políticos que o idealizaram e construíram se desfaz. Quando olhamos para trás, num passado não muito distante. Podemos ver que o nosso porto era muito mais rico e variado em suas operações. Que sua dinâmica trazia bons reflexos em toda a nossa economia. Girando a economia e distribuindo renda.

Já nos dias de hoje, a realidade é completamente diferente. Nosso porto é muito mais uma caricatura, pálida e desfigurada do que já foi. Ao ponto do seu poder econômico não ser se quer reconhecido e identificado pela nossa população e pelos nossos políticos. Mudar esta situação é preciso. E é por este motivo que insisto em divulgar o porto e seu potencial. Pois do contrário, nada ou muito pouco será feito neste sentido. Pensem nisso!

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário