domingo, 3 de novembro de 2013

Navio mercante “Equinox Voyager” chega a Porto Alegre.


Por volta da 08:43 da manhã ensolarada de sábado (05/OUT) chegou ao porto de Porto Alegre o navio mercante “Equinox Voyager”. A embarcação que possui 189,99 metros de comprimento e 32,24 metros de largura trouxe, em seus porões, um carregamento estimado em 6.000 toneladas de cloreto de potássio. Produto originalmente embarcado no porto russo de St. Petersburg.



Em sua viagem até a capital de nosso estado, o navio realizou uma escala no porto de Rio Grande. Onde atracou inicialmente no terminal de uso privado (TUP) da empresa Yara Brasil Fertilizantes ás 16:15 da quinta-feira (26/SET). Neste terminal a operação de descarga se iniciou ás 19:05 do mesmo dia. E após concluída permitiu, ao navio, que se deslocasse para o Porto Novo, local onda atracou na terça-feira (01/OUT) para descarregar a partir das 00:14 da madrugada do dia seguinte. Ao todo foram descarregadas 31.000 toneladas em ambas as operações. Sendo que a empresa Yara Brasil fertilizantes sozinha foi responsável pela movimentação de 18.539 toneladas.

O “Equinox Voyager” esta registrado junto ao porto da cidade caribenha de Georg Town. Ostenta a bandeira das ilhas Cayman. E foi construído no ano de 2002. Possui cinco porões e esta equipado com quatro guindastes para prover o seu descarregamento em portos onde este serviço não é possível. Como é o caso do nosso porto.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário