sexta-feira, 22 de março de 2013

“Porto de Viamão” embarca fertilizante com destino a região metropolitana.


A barcaça graneleira “Porto de Viamão” em conjunto com a “Branave VI”, ambas de propriedade da Navegação Guarita, se encontram atracadas no terminal Marítimo Luiz Fogliatto, no Super Porto de Rio Grande. Esta operação ocorreu às 20 horas de terça-feira (19) quando ambas atracaram no local.

A viagem que havia iniciado no terminal da empresa Bianchini, localizado no município de Canoas, às margens do rio dos Sinos. Foi responsável pelo envio para o terminal da própria Bianchini em Rio Grande de 2.000 toneladas de peptonas e seus derivados. Sendo que nesta ocasião a barcaça atracou por volta das 16:30 da tarde de domingo (17). Com o fim da descarga, ambas as embarcações desatracaram e rumaram para o novo local de embarque. Sendo que agora esta prevista para o “Porto de Viamão” receber 1.700 toneladas de fertilizante, e na “Branave VI” cerca de 1.000 toneladas de fertilizantes e outras 2.000 toneladas de soja para semeadura.

Como podemos ver a contribuição que a navegação interior faz para o nosso desenvolvimento é muito grande e importante. E é sempre muito agradável poder constatar a sua força no nosso dia-a-dia. Sinalizando que este é o caminho que devemos seguir.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário