terça-feira, 12 de março de 2013

Navio da Marinha vistoria sinais náuticos.

O Navio-Balizador “Comandante Varella”, da Marinha do Brasil atracou na manhã de sexta-feira (08) no cais Mauá do porto de Porto Alegre. Em sua presente viagem, o “Comandante Varella” veio com a missão de auxiliar na manutenção de alguns sinais náuticos, sob-responsabilidade da Marinha do Brasil e vistoriar os demais sinais de responsabilidade do Estado do RS.

No trajeto de vinda o navio realizou a observação da aparência física e conservação dos faroletes, boias luminosas e bóias cegas, que orientam e delimitam nossos canais de navegação. Na área de responsabilidade da Marinha do Brasil foi feito a troca da guarnição do farol de “Itapuã da Lagoa”; além de seu abastecimento e a manutenção do prédio e de seus equipamentos. Nesta oportunidade também foi celebrada uma missa no local, pelo capelão militar do Comando do 5º. Distrito Naval. Para a viagem de retorno esta previsto a continuação da vistoria dos sinais náuticos. E a realização de trabalhos de manutenção e conservação do farol de “Capão da Marca”.

Desta forma a Marinha do Brasil trabalhar para que nossa navegação obtenha um nível cada vez maior de segurança e conforto para os navios que aqui navegam. Garantindo que esta importante via comercial possa ser utilizada por todos com o máximo de segurança.

Foto: Carlos César

Nenhum comentário:

Postar um comentário