sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SPH e SUPRG iniciam tratativas visando firmar convênio
12/08/2011 12:24:54

Na tarde desta quinta-feira (11), o diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, acompanhado dos diretores de Portos, Silvio David, e de Hidrovias, Pedro Obelar visitaram a sede da Superintendência do Porto de Rio Grande - SUPRG. Lá iniciaram tratativas com seu diretor superintendente Dirceu Lopes, a fim de possibilitar uma maior integração entre os órgão da administração pública estadual. O objetivo é iniciar tratativas a fim de gerar um convênio que possibilite a transferência, para a SPH, de equipamentos e peças sobressalentes, que não possuem mais serventias dentro da estrutura da SUPRG. Segundo ressaltou Vanderlan Vasconselos, "alguns guindastes que estão fora de uso em Rio Grande podem ser utilizados nos portos administrados pela SPH. Já as peças sobressalentes, vão ser muito útil na manutenção dos guindastes, cuja idade supera a casa dos 30 anos de atividade".

Em contra partida a SPH ira auxiliar a SUPRG no que diz respeito a serviço de batimetria. A região do porto de Rio Grande, possui uma dinâmica das águas muito intensa. Sofrendo a ação tanto das águas do mar, quanto das águas da Lagoa dos Patos. Nesta realidade, o acúmulo de sedimentos exige um monitoramento constante, a fim de orientar onde é necessário realizar serviço de dragagem. Garantindo com isto a manutenção do porto e das áreas sob sua jurisdição no calado oficial.

SPH e SUPRG são autarquias originadas do extinto Departamento Estadual de Portos Rios e Canais - DEPRC. Mante-las atuando em parceria deve ser visto como algo natural. As tratativas que se iniciam visam restabelecer a harmonia, garantindo autonomia e gerando bem estar social e econômico ao Estado do RS.

Na mesma tarde a Diretoria da SPH, participou da reunião do CESPORTOS, para receber orientações sobre implantação do ISPS-CODE, no porto de Porto Alegre, sobre fiscalização e auditoria que vai acontecer no mes de setembro, sem prévio aviso, sob comando da Delegada da Polícia Federal Janaina Jab.

Fonte: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=670

Nenhum comentário:

Postar um comentário