quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Grupo faz vistoria na área de revitalização do Cais Mauá

24/08/2011 18:04:36

Uma comitiva formada por representantes da Casa Civil, Prefeitura de Porto Alegre, Superintendência de Portos e Hidrovias e Porto Cais Mauá do Brasil realizou uma visita técnica à área do Cais que será revitalizada. A vistoria aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24. O grupo formado pelo diretor presidente da empresa vencedora da licitação, Mário Rache Freitas, o superintendente Vanderlan Vasconselos, o assessor da administração municipal, Edemar Tutikian e os integrantes do setor Jurídico da Casa Civil, Walter Souza e Márcia de Sousa Gomes, visitaram diferentes pontos do espaço que integra o projeto.

Para o diretor da empresa que realizará o empreendimento, A expectativa com relação ao projeto é a mais positiva possível. "O procedimento a partir de agora é aguardar a confirmação do termo aditivo ao contrato para que ele possa vigorar. O documento havia sido suspenso pela Antaq", explicou. A partir de então, Freitas informou que os projetos de execução da obra, que já estão prontos, serão encaminhados a Prefeitura para o estudo de viabilidade urbanística e licenciamentos , só assim, dar início às obras.

O empresário disse que as obras não devem começar antes do final do ano ou inicio de 2012. Ele ressaltou que mesmo com o projeto de revitalização em andamento, as parcerias desenvolvidas pelo governo do Estado não serão prejudicadas. Eventos como a Bienal do Mercosul, que tem sua abertura oficial no dia 9 de setembro, acontecerá sem qualquer interferência. "Vamos respeitar estes contratos já existentes e outros acordos que são feitos pelo governo do Estado, sem dar prejuízo à comunidade", disse.

O superintendente de Portos e Hidrovias, levou o grupo em toda a extensão da área que deverá ser revitalizada. "Este é um projeto que precisa ser desenvolvido com a participação de todos os entes envolvidos, valorizando cada um dos processos. Este é um momento importante e fundamental para que as coisas aconteçam sem qualquer prejuízo ao Porto Operacional", avaliou.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=681

Nenhum comentário:

Postar um comentário