sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SPH e DNIT discutem acesso a área portuária.
05/08/2011 18:11:26

Na tarde de sexta-feira (05), o diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, e o diretor de Portos, Silvio David, receberam a visita de Dario Sebem e Fabio Luis Pires, representantes do Consórcio Gerenciador da BR - 448 / RS, a Rodovia do Parque.

A reunião é o desdobramento da realizada na tarde do dia anterior entre os diretores da SPH e o Superintendente Regional, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT, engenheiro Vladimir Casa. Na ocasião foi tratado a necessidade de adequação técnica do projeto da Rodovia do Parque às necessidades do Porto de Porto Alegre, quanto ao acesso por terra. Tendo em vista que no projeto de Revitalização do Cais Mauá, o porto perderá um de seus acessos.

Neste segundo encontro, abordou-se mais detalhes sobre as características das cargas que chegam ou saem do porto. Cuja altura, largura e peso excedem, em alguns casos, as dimensões normais. Exigindo com isto que a unica via de acesso e o viaduto que passa sobre a mesma sejam compatíveis com a realidade portuária.

Vanderlan Vasconselos, chamou a atenção, que recentemente, quando foi desembarcado material da Petrobrás no Porto da Capital do Estado, algumas carretas tiveram de sair pelo portão central, junto ao centro da cidade. Em virtude do excesso de altura da carga, associado com o fechamento do trânsito na rua Moreira Maciel. Naquela ocasião, o excesso de altura impediu que os caminhões cruzassem por debaixo da avenida Castelo Branco, evitando com isto a inserção de trânsito pesado em local tão congestionado como o centro da capital".

Foto: Carlos Oliveira

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=663

Nenhum comentário:

Postar um comentário