sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Porto retratado na exposição

17/08/2011 09:17:35

Porto retratado na exposição "A Arte de Sentir"

Ocorreu na noite de segunda-feira (15), a abertura oficial da exposição "A Arte de Sentir". Entre os presentes descamos o Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, que representou o governador Tarso Genro; a diretora presidente do Instituto AME - Arte, Meio Ambiente e Educação, Noara Tubino; e o diretor Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos. Por parte do Estado, o evento conta com o apoio das Secretaria Estadual de Educação, e da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social.

Na ocasião foi destacado que, pelo seu caráter educativo, a exposição, permite a interação entre o visitante e a obra. Possibilitando com isto a perfeita exploração dos cinco sentidos. Tanto as maquetes, quanto as fotografias podem ser tocadas pelas mãos dos visitantes.

Segundo Vanderlan Vasconselos: "Ver a exposição foi algo muito prazeroso e surpreendente. A riqueza dos detalhes, associado a simplicidade o impressionaram. Ao mesmo tempo a criatividade dos artista conseguiu propiciar um meio de ampliar o conhecimento daqueles que não podem ver. Reproduzindo, em miniatura diversos espaços do cotidiano. E que ao serem tocados podem revelar detalhes impossíveis de serem imaginados por muitos. Além disso, ter a maquete que representa o Cais Mauá no centro da exposição demonstra a importância que este espaço possui no imaginário de nossa sociedade".

A exposição ocorre no Átrio do Bourbon Shopping Country, entre os dias 16 e 31 de agosto.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=672


Nenhum comentário:

Postar um comentário