quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Porto exporta transformadores para EUA.

25/08/2011 09:23:00

Cerca de 15 transformadores produzidos no município de Canoas seguiram hoje para o Porto de Maceió, Alagoas, a bordo do navio mercante "BBC Asia". Dos equipamentos que juntos pesam 1.227 toneladas, 12 serão comercializados aqui no Brasil e os outros três seguem com destino ao porto de Newak, Estados Unidos.

O produto possui características especiais e o transporte por via terrestre é extremamente difícil e lento. Em alguns casos, segundo os técnicos, torna-se impossível de realizar devido às limitações de nossas vias terrestres, principalmente com relações as pontes mais antigas. Por outro lado, a existência do Porto de Porto Alegre, como local de embarque é a certeza de que a indústria pode operar a plena carga, produzindo seus transformadores sob encomenda. Desta forma, é possível atender as necessidades específicas de cada comprador e de cada projeto em especial.

Para Vanderlan Vasconselos, diretor Superintendente de Portos e Hidrovias o porto torna a região metropolitana em plenas condições de competir com qualquer Estado. "A existência de empresas com este potencial sem o porto, seria um grande problema. Com este tipo de operação, mostramos o quanto é importante a atividade portuária na cadeia econômica", disse. O superintendente falou ainda que o Estado já perdeu muitas empresas por motivos diversos. "E é nosso dever garantir que o porto possa servir como um instrumento de fomento a economia local e estadual. No que nos compete, todos os esforços visam capacitar o porto e a hidrovia a fim de cumprirem sua missão de promover o desenvolvimento econômico e social. E é neste sentido que trabalhamos", afirmou.

Fotos: CARLOS OLIVEIRA

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=682


Nenhum comentário:

Postar um comentário