terça-feira, 29 de setembro de 2009

CIRO INDICA CHALITA GOVERNADOR SP

Oi Companheiros,
Para ficar por dentro do que corre no sudeste do Brasil.
Vá direto ao assunto:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u630800.shtml

Um abraço e uma linda tarde de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Ciro defende nome de Chalita ao governo de SP e diz que ex-tucano representa o novo
Ao reafirmar nesta terça-feira sua intenção de disputar o Palácio do Planalto, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) disse que o vereador Gabriel Chalita (SP), que se filiou hoje ao PSB, é o melhor nome para a disputa ao governo de São Paulo.
"Eu tenho mais experiência, mas ele [Chalita] tem muito mais intimidade, rotina em São Paulo. Ele representa muito mais o novo do que eu."
Ciro disse ainda que o ex-tucano é "muito fortemente" a representação que o PSB precisa na política. "Ele é jovem, intelectual, popular, acadêmico, poeta, escritor e, ao mesmo tempo, coloca a mão na massa para levar na cara e resolver as coisas, o que é necessário para o Brasil."
O socialista afirmou que Chalita tem um grande futuro na política de São Paulo e do Brasil. "Ele pode causar a desestabilização no conservadorismo."
Chalita, no entanto, afirmou que seu caminho é a disputa ao Senado e não ao governo de São Paulo. No PSDB, o ex-tucano sempre foi aliado a Geraldo Alckmin, que deve sair candidato ao governo do Estado.
Ciro também não poupou elogios a Alckmin. "Apesar de sermos adversários, Alckmin é uma boa pessoa, foi um bom governador de São Paulo, gosto dele, dialogo com ele, não faz política destruindo adversários."
Presidência
Sobre possivelmente oferecer a vaga de vice ao PDT em 2010, Ciro afirmou que o assunto ainda não está em questão, já que só fará parte de uma agenda daqui a seis meses. No entanto, não deixou de destacar as qualidades do ministro Carlos Lupi (Trabalho). "Tenho carinho, afeição, respeito e admiração por Lupi e pelo PDT."
Numa crítica ao presidenciável tucano José Serra, Ciro disse que sua candidatura à Presidência é contra a volta ao passado e a favor de uma evolução para o futuro. "Essa eleição é Ciro contra Serra ou Dilma [Rousseff] contra Serra."
A base aliada ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode entrar na disputa com dois candidatos --Ciro e Dilma (PT). O socialista disse acreditar numa campanha ao Planalto entre Ciro, Serra, Dilma e Marina Silva (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário