segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CIRO ESPETA CULAR...

Oi Companheiros,
É uma pena uma grande maioria do povo estar dormindo no horário apresentado, após 23 horas, deste domingo, 20.09/2009.
Mas foi Espetacular a entrevista feita por nosso deputado Federal, presidenciável, Ciro Gomes.
No programa Canal Livre da TV Bandeirantes.
Acompanhe e faça a descentralização da informação:
http://videos.band.com.br/v_35753_deputado_federal_ciro_gomes__parte_2.htm


Um abraço e uma auspiciosa manhã de segunda-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Deputado deu um show na entrevista que concedeu ao trio de jornalistas do programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes
O deputado Ciro Gomes deu um show na entrevista que concedeu ao trio de experientes jornalistas do programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes. Preparado, bem informado e corajoso. E confirmou uma afirmação que ouvi num debate que fiz com ele, em Brasília, para fiscais federais: “não podemos ouvir Ciro Gomes por mais de 15 minutos, senão ele nos convence”.
Na Band, Ciro foi pressionado por duas longas horas. Não contei, mas deve ser isto. E o ex-ministro e governador do Ceará conseguiu subverter a agenda tradicional ecoada pela imprensa como verdade absoluta.
Com seus argumentos, não necessariamente originais, Ciro Gomes devolveu a possibilidade de elevar, ao debate midiático, o contraditório. A imprensa multiplica o equívoco de só valorizar o negativo.
Por isso, quando estive no exterior há uma semana, ouvi, repetidas vezes, elogios aos feitos brasileiros. E a evolução incontestável que vivemos, principalmente na área econômica. No cenário internacional, o Brasil é tido como potência. E já num estágio acima do que costumamos chamar aqui de emergente. Só nós, jornalistas, não queremos ver isso.
E por qual razão lá fora se tem esta impressão e aqui no Brasil, quase se tem a convicção do oposto? Porque acreditamos na opinião publicada. Os editores não pegam ônibus, não entram em fila e não moram na periferia. E nem circula nela.
E porque no exterior não é a imprensa brasileira que pauta a visão editorial difundida aqui dentro. Os correspondentes são bem informados, mas acima de tudo, se permitem visão mais descompromissada com o mundo real.
Ciro Gomes foi brilhante. E deixou uma boa semente ao convocar os jovens para entrar na política e tirar do cenário atual os “pilantras” que dela se locupletam.
Bom recado!

http://www.radiocaicara.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3969:ciro-gomes-espetacular&catid=31:noticias&Itemid=61

Nenhum comentário:

Postar um comentário