quarta-feira, 16 de setembro de 2009

BETO BUSCA

Oi Companheiros,
O Beto não para.

Agora está está na luta pela habitação popular.
Vamos ficar atentos para antecipar os benefícios para nossos municípios do Rio Grande do Sul.

Um abraço e uma bela tarde de quarta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
Beto Albuquerque busca recursos internacionais para moradias no Rio Grande do Sul
Na semana que antecede a Assembléia Geral da ONU, na qual reúnem-se os chefes de estado, o deputado Beto Albuquerque, coordenador da Bancada gaúcha na Câmara Federal, reuniu-se, em Nova Iorque, com a Direção da Global Housing Fondation - GHF. A reunião que ocorreu na Sede da Organização das Nações Unidas, na terça-feira (15), teve como tema central a expansão do Programa de Construção de Habitações Populares, executado pela Fundação em países da América Latina e Caribe, em conjunto com o Programa Habitacional da ONU chamado UN - Habitat. Na oportunidade foram iniciadas as tratativas para a implantação do Programa no Brasil, que tem como público alvo as populações de baixa renda. Conforme o deputado Beto, a idéia é atrair estes investimentos para o Brasil. " Vamos trabalhar para que a experiência brasileira possa começar em municípios do Rio Grande do Sul".
O presidente da GHF, Tim Wilkens, afirmou que a meta da Fundação, é expandir o projeto para a América Latina e Africa do Sul. A instituição é apoiada por empresários americanos e conta com recursos ilimitados do Banco Merrill Lynch, que financia os programas habitacionais. Também participaram da reunião a integrante do ECOSOC - Conselho Econômico e Social da ONU, Michelle Fedorof, e o representante da LBV nos Estados Unidos, Danilo Parmeggiani.
Também ficou acertado que em março de 2010, acontecerá, no Rio de Janeiro, a Conferência Internacional de Habitação Popular, que contará com a presença do presidente Lula. " A ideia é que durante o evento ocorra um grande encontro de parlamentares internacionais que têm compromisso com o debate e as questões referentes a moradias populares", destacou o deputado. Beto Albuquerque informou ainda que entregou ao presidente Tim Wilkens uma exposição sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário