quarta-feira, 20 de maio de 2009

TAM diz que inverteu passagens de Ciro Gomes

Oi Companheiros,
No meio de tantos interesses difusos, particulares, políticos e outros, que a mídia normalmente publica é importante sabermos que temos candidato a Presidente da República, que goza de boa saúde e por isto, também há, interesses de eliminá-lo ou confundir a opinião pública, portanto cabe a cada um de nós fazermos o devido esclarecimento.
Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria da Bancada do PSB

TAM diz que inverteu passagens de Ciro Gomes

Empresa aérea confirma uso da cota parlamentar em viagem da mãe de deputado, mas diz que foi um erro da loja em Fortaleza.
Nota divulgada à imprensa deixa perguntas sem respostas
Edson Sardinha e Lúcio Lambranho

A companhia aérea TAM confirmou que a Câmara pagou passagem aérea da mãe do deputado Ciro Gomes para os Estados Unidos. Em nota divulgada ontem à noite (18), a companhia disse que inverteu documentos do deputado, o que fez a Câmara pagar um voo da mãe do parlamentar para Nova York, como revelou o Congresso em Foco.
Segundo a empresa, Ciro e sua mãe viajaram para os Estados Unidos no mesmo avião. A loja da TAM em Fortaleza (CE), de acordo com a companhia, trocou os documentos de crédito dos passageiros, “emitindo as passagens de Ciro Gomes com créditos particulares da família e os bilhetes de Maria José Gomes com documentos de crédito oriundos da cota parlamentar”.
A TAM informou que formalizará o esclarecimento ao Ministério Público Federal. Em abril, o MPF recomendou à Câmara uma série de procedimentos para restringir o uso da cota parlamentar exclusivamente aos deputados e para o estrito exercício do mandato, conforme estabelece a norma que trata do assunto.
Leia a íntegra da nota da TAM:


Esclarecimento

A TAM esclarece que houve uma inversão entre os documentos de crédito particulares (pessoa física) da família do deputado federal Ciro Gomes e aqueles emitidos com recursos da sua cota parlamentar de passagens. O deputado e sua mãe, Maria José Gomes, embarcariam no mesmo voo, na mesma data, para Nova York. No momento da emissão dos bilhetes, a loja da companhia em Fortaleza trocou, inadvertidamente, os documentos de crédito, emitindo as passagens de Ciro Gomes com créditos particulares da família e os bilhetes de Maria José Gomes com documentos de crédito oriundos da cota parlamentar.
A TAM, no intuito de esclarecer o fato e garantir a integridade das informações prestadas, informa que enviará ofício ao Ministério Público Federal – autoridade que requisitou à companhia as informações relativas às passagens emitidas com uso da cota parlamentar dos deputados federais – com as devidas explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário