segunda-feira, 25 de maio de 2009

PSB do Paraná instaura comissão de ética para apurar caso do deputado Carli Filho

Oi Companheiros,
Para saberem posição oficial PSB.
Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria da Bancada do PSB
PSB do Paraná instaura comissão de ética para apurar caso do deputado Carli FilhoPartido Socialista Brasileiro - PSB
22/05/2009 - 08:23
Em reunião nesta quarta-feira (20) na sede Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília, o presidente Estadual do PSB Paraná, Severino Nunes de Araújo, entregou ao governador de Pernambuco e presidente Nacional do Partido, Eduardo Campos, nota sobre o acidente provocado pelo deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB).
O deputado envolveu-se em acidente de trânsito, no dia 7 deste mês, que acarretou a morte de dois jovens em Curitiba. Exames de sangue comprovaram que Carli Filho apresentava índice de álcool no sangue superior ao permitido por lei e testemunhas disseram que ele dirigia em alta velocidade. Além disso, o deputado estava com a carteira de motorista suspensa desde julho passado, por excesso de multas.
Para Severino Nunes de Araújo o acidente causou revolta e repúdio da sociedade e da opinião pública: “A tragédia arranhou a imagem do PSB que está presente em mais de 306 municípios do Paraná e tem mais de 25 mil filiados em todo o Estado”.
“A direção partidária tem o dever de cumprir as normas estatutárias, zelar e exigir a probidade pela ética, decoro e urbanidade para com todos os filiados do PSB com ou sem mandato eletivo. Diante disso não podemos fazer de conta que não vimos”, afirmou o presidente do PSB Paraná.
Severino disse, ainda, que a direção estadual manifesta solidariedade às famílias das vítimas fatais que tiveram suas vidas ceifadas.
ProvidênciasNo dia 14 de maio do ano corrente o PSB Paraná enviou notificação extra-judicial ao deputado Fernando Ribas Carli Filho, solicitando que este apresente sua defesa por escrito, no prazo de dez dias, sobre o ocorrido e as violações das Normas Estatutárias, Regimento Interno e Código de Ética do PSB. O processo poderá culminar na expulsão do parlamentar do quadro partidário.
Os parlamentares da Assembléia Legislativa do Paraná, também, abriram sindicância na segunda-feira (18) e enviaram notificação ao hospital onde Carli Filho está internado, em São Paulo. Mesmo sob licença médica, o deputado tem dez dias para se defender. Depois disso, as informações serão analisadas pela Corregedoria, pela Mesa Diretora e pelo Conselho de Ética, que podem enviar o pedido de cassação ao plenário.

Clique aqui para ler a íntegra da nota emitida pelo PSB paranaense.

Priscila Rocha - Assessoria de Comunicação do PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário