quinta-feira, 28 de maio de 2009

O CAMINHO DA ÉTICA:

"Sempre haverá homens e mulheres desprovidos de caráter, de princípios éticos, dispostos a não perder a primeira oportunidade de enriquecimento ilícito. A solução é criar, via profunda reforma política, instituições que inibam os corruptos e mecanismos de controle popular. Em suma, tornar a nossa democracia, meramente delegativa, mais representativa e, sobretudo, participativa.”
Frei Betto, frade dominicano e escritor, no artigo “Professores de ética”
(Folha de SP, 27/5)

Vanderlan Vasconselos
Coordenadoria da Bancada do PSB

Um comentário:

  1. Ah...Honestidade! Instituições políticas que promovam honestidade no Brasil? Muito poucas. Me orgulho de fazer parte de uma delas: PSB. Que como todo partido, tem seus problemas, seus "paus-tortos", porque nenhum teto é de vidro. Mas eu me orgulho deste partido que possui tantas pessoas engajadas e realmente éticas.
    Vamos intensificar as políticas públicas voltadas para a população, vamos divulgar consciência e principalmente sermos honestos.

    Teu blog, como sempre tá ótimo! Desculpe a falta de tempo, mas sempre que posso leio teus emails e o blog. Um abraço e muita confiança, nossos objetivos serão alcançados, com muito trabalho sim, mas com uma belíssima luta!

    ResponderExcluir