quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Rebocador Sagitárius traz barcaça Aliança IV carregada com clinquer.

O rebocador “Sagitárius” retornou ás 15:06 da tarde de quarta-feira (06/JAN) com a barcaça graneleira “Aliança IV” de viagem realizada até Pelotas. A barcaça estava carregada com cerca de 1.550 toneladas de clinquer. Produto destinado ao terminal de uso privado (TUP) da empresa Cimbagé, que fica às margens do rio Caí, no município de Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre.

Tanto o rebocador “Sagitárius” quanto a barcaça “Aliança IV” fazem parte das recentes aquisições que a Navegação Aliança fez, no final de 2015. E visam ampliar a capacidade de transporte da empresa, que esta com contrato firmado para transportar celulose e toras de madeiro para a CMPC Celulose Riograndense.

Nesta viagem, em especial, o tempo de sua realização foi maior. Devido a necessidade de realizar alguns serviços no rebocador. Por isto embora eles tenham chegado no final da tarde de segunda-feira (28/DEZ/2015) a Pelotas. Para ser carregada junto ao TUP da Cimbagé as margens do canal São Gonçalo. A partida só veio a ocorrer às 08:20 da manhã de terça-feira (05/JAN/2016) do cais comercial do porto de Pelotas. Local onde ambas as embarcações se encontravam atracadas realizando o serviço necessário.

Como vemos a embarcação é relativamente pequena. Foi comprada por necessidade, e certamente não será o investimento final da Navegação Aliança para resolver a sua necessidade de ampliar a sua frota. Isto é bom, pois indica que em breve teremos a possibilidade de novas embarcações serem construídas em nosso estado. Gerando não só uma maior capacidade de transporte, mas empregos e fortalecendo a nossa economia e o setor de construção naval.

Foto: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário