quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Empurrador “Maurício Sffair” e barcaça-tanque “Eco Energia II” realizam primeira viagem comercial.

A mais nova embarcação da Navegação Guarita, a barcaça-tanque “Eco Energia II” e o empurrado “Maurício Sffair” realizaram a sua primeira viagem comercial. Este fato ocorreu no início da tarde de quinta-feira (07/JAN) quando o conjunto partiu do terminal Santa Clara de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo. Navegando pelo braço do rio Jacuí, a barcaça foi recebida nas proximidades da ilha da Pintada pelo empurrador “Bambú”.  Que navegou por alguns instantes lado-a-lado com ela. Que em seguida fez a curva nas proximidades da Usina do Gasômetro, tomando o rumo definitivo de Rio Grande.



Em Rio Grande o seu destino era o píer petrolífero operado pela empresa Braskem. Aonde a barcaça veio a atracar às 11:50 da manhã de sexta-feira (08/JAN). A carga e o volume transportados nesta primeira viagem não foram revelados. O que é extremamente lastimável. No entanto o que se observa, é que a dúvida existente inicialmente sobre para quem a barcaça iria prestar serviço, já foi esclarecida. É que até o batismo da mesma, estava em aberto a questão se a barcaça seria empregada para transportar a produção da Petrobras ou da Braskem.

Poder assinalar esta viagem histórica é muito gratificante. Assim como é, poder ver a navegação interior gaúcha crescendo e ampliando a sua frota.

Muito Obrigado!

Vanderlan Vasconselos

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário