terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Navio-tanque “Bow Guardian” é o última a chegar em 2015.

Chovia às 08:30 da manhã de quinta-feira (31/DEZ) quando o navio-tanque “Bow Guardian” foi visto chegando a Porto Alegre. Pouco tempo depois, o “Bow Guardian” fundeou na área Bravo do porto de Porto Alegre. Para receber a bordo a inspeção dos órgãos de fiscalização federal. Numa operação de rotina, que sempre ocorre com os navios estrangeiros vindos do exterior.


Esta inspeção durou até às 10 horas, quando o navio foi liberado para prosseguir sua viagem. Rumo ao terminal Santa Clara, de propriedade do Polo Petroquímico de Triunfo. Aonde ele iria atracar junto ao píer II, para ser carregado com butadieno. Com isto, o “Bow Guardian” seria o último navio comercial a chegar a região metropolitana de Porto Alegre, no ano de 2015.

Sobre o navio, podemos dizer que ele tem 112,4 metros de comprimento, sendo sua largura máxima de 11,2 metros. Esta registrado junto ao porto de Vellatta, ostentando por este motivo a bandeira de ilha de Malta. Após operar em Triunfo, ele deverá seguir para Rio Grande. E na sequência rumar para o México. O que mostra o nosso potencial econômico também no setor da petroquímica.

Fotos: Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário