terça-feira, 19 de janeiro de 2016

COMUNIDADE DO JARDIM DO BOSQUE RECEBE PRATO PARA TODOS

Bancada Socialista RS

O ônibus-escola da Ceasa/RS visitou nesta quinta-feira (14) a Associação dos Moradores do Loteamento do Bosque e Arredores (Asmoloba), na zona norte de Porto Alegre.


Durante sua permanência no bairro Jardim do Bosque, próximo ao Rubem Berta, cerca de 30 moradoras participaram do curso de aproveitamento integral dos alimentos, ministrado por nutricionistas do Sesc, parceiro do programa Prato Para Todos, da Ceasa/RS.

Conforme Rosane de Oliveira Brufato, presidente da associação, a experiência foi muito gratificante. “Sempre é bom aprender outras maneiras de evitar que o alimento vá para o lixo”, disse.

A Asmoloba atende cerca de 290 pessoas da comunidade, entre elas muitas crianças. “Só uma das avós que mora aqui, tem 50 netos”, conta Rosane.

Todas as sextas-feiras no fim do dia são distribuídos os alimentos doados pela Ceasa/RS. A presidente da Asmoloba lembra o caso de um menino da vizinhança que comia tomates achando que eram maçãs, por nunca ter conhecido a fruta.

“Ele experimentou uma maçã aos oito anos graças a essas doações que buscamos na Ceasa/RS”.

Como funciona

A Ceasa/RS montou um cadastro de entidades que vem sendo beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas, que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social. Com isso, além de prover alimentação, o programa desenvolve ações educativas junto às comunidades.

O ônibus-escola do programa Prato para Todos percorre entidades e associações cadastradas, oferecendo oficinas sobre como aproveitar frutas e legumes integralmente no preparo de várias receitas. Os participantes recebem também um livreto com receitas e um certificado de participação.


Assessoria de Imprensa Ceasa/RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário