quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SPH encaminha documento que torna permanente hidrovia Porto Alegre-Guaíba


05/12/2011 18:48:49

A Superintendência de Portos e Hidrovias protocolou junto à Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, o documento que define como permanente o canal de navegação utilizado na travessia Porto Alegre-Guaíba. Até então, o trecho de 15 quilômetros percorrido pelos Catamarãs, para transporte de passageiros, é considerado provisório e tem o prazo de 180 dias para o funcionamento. A partir de agora, a hidrovia, estabelecida a partir do levantamento topohidrográfico, feito a pedido da empresa Catsul recebe avaliação da marinha e, se aprovado o estudo técnico, recebe o registro permanente..

De acordo com o superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos, a hidrovia utilizada para o transporte de passageiros, agora está concluída de fato. "Havia uma preocupação muito grande por parte dessa autarquia em garantir a segurança dos usuários do sistema de transporte hiodroviários. Com a conclusão deste processo de regularização permanente da hidrovia, nosso trabalho estará concluído. Este é um serviço que já provou sua eficácia e, chamou a atenção de todo o Estado para o aproveitamento das hidrovias. É uma vitória da população gaúcha", acredita.

O documento foi entregue ao Capitão de Fragata, Jayme Tavares Filho, delegado da Capitania de Portos de Porto Alegre, no dia 2 de dezembro.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=793

Nenhum comentário:

Postar um comentário