segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SPH recebe secretário de Meio Ambiente de Triunfo


14/12/2011 15:14:20

O superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos recebeu, na manhã desta terça-feira, 13, o Secretario de Meio Ambiente de Triunfo, Telmo Azeredo Borba e a bióloga da Secretaria, Maristela Almeida. Entre os assuntos, foram discutidas as possibilidades de realização de dragagem em uma área do Rio Jacui, onde se localiza uma das principais áreas de lazer da cidade, a dragagem do canal onde acontece a travessia de passageiros por balsa e a situação da área da SPH que está ocupada por um grupo de famílias de Triunfo.
Em uma conversa transparente com os representantes do município, Vanderlan falou sobre a situação da SPH, especialmente no que se refere aos equipamentos de dragagem. “Temos apenas um equipamento em funcionamento e que está trabalhando em São Lourenço do Sul. A demais dragas estão fora de uso, em razão do estado precário em que se encontram”, explicou.
O secretário disse que a conversa foi importante em razão das informações repassadas pelo superintende. “El foi muito preciso nas suas explicações e orientações que nos passou. Vamos ver o que pode ser feito, a partir das suas orientações, tentar, através da Prefeitura, uma parceria com empresas que executem o serviço para que possamos qualificar o canal de travessia e a área do camping”, disse Borba.

Foto: Cristiane Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário