quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Setor portuário discute melhorias na Seinfra

21/12/2011 16:49:33

Plano programará os próximos três anos de trabalho no setor.

O secretário adjunto de Infraestrutura e Logística do RS, Claudemir Bragagnolo, reuniu-se com a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), representações das empresas e dos trabalhadores para discutir melhorias nas condições dos portos e hidrovias do Estado.

Devido ao volume de medidas que foram discutidas durante a reunião, Bragagnolo sugeriu que, por meio da SPH, seja viabilizado um grupo para discutir o setor para os próximos três anos. “Não podemos mais viver nessa angústia em um setor tão importante para o Rio Grande do Sul, que tem visibilidade internacional”, ressaltou o secretário.

Claudemir concluiu destacando que este plano deve ter um prazo para ser concluído. “Devemos construir um planejamento em conjunto com o empresariado e com os trabalhadores, mas também em diálogo com a Fepam e a Secretaria da Fazenda do Estado para que possamos tornar viáveis as ações”, explicou.

RAIO X – Durante a reunião o Superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos apresentou a situação da SPH no ano de 2011. “Apresentamos um quadro real das áreas de portos e de hidrovias e as medidas tomadas em 2011 para qualificar a situação do setor. Também apresentamos as expectativas orçamentárias para o próximo ano, que ampliarão os benefícios em 30%”, disse.
O chefe da autarquia destacou que ficou acordado que até o final de janeiro do próximo ano deve ser apresentado um planejamento de aplicação do que foi conquistado. “A SPH terá, em 2012 uma previsão de aproximadamente R$ 4 milhões para serem aplicados na em hidrovias e mais 5 milhões na estrutura de portos”, disse.

Texto e Foto: Tafael Medeiros
Edição: SPH

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=813

Nenhum comentário:

Postar um comentário