quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SPH e Prefeitura de Pelotas se reúnem para tratar de uso de área para instalação de indústria

06/12/2011 18:47:45

O Prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Jr, entregou na tarde desta terça-feira, 6, ao Superintendente de Portos e Hidrovias, Vanderlan Vasconselos o Diagnóstico Ambiental Meio Biológico - Fauna e Flora - da Chácara da Brigada Militar. A área que pertence à SPH deverá ser aproveitada para a implementação de um polo industrial complementar ao Polo Naval que está sendo implementado em Rio Grande.

Vanderlan explicou que a SPH, Secretaria de Infraestrutura e a administração municipal de Pelotas, devem assinar um termo de cooperação para viabilizar a realização de estudos técnicos planimétricos da área em questão. "A assinatura deste convênio formaliza a parceria que tem por meta agilizar o inicio do levantamento da área para investimentos que virão em benefício daquela região", avalia o superintendente. Este trabalho é resultado do esforço e integração entre a AGDI - Agência Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, SPH, SEINFRA e Prefeitura."

O Superintendente destacou que já há interesse no uso da área para instalação de indústrias que devem complementar as atividades do Pólo Naval. "São 65 hectares que serão avaliados inicialmente, mas estamos tratando de uma área de 83 ha, destinadas a investimentos que irão incrementar as atividades da indústria oceânica. Consequentemente isso irá mexer positivamente com a economia daquela cidade e região", destaca. "Essa união entre os entes públicos é vital para o desenvolvimento da hidrovias e dos portos fluviais do Estado, potencializando a sua integração com os portos marítimos."

O prefeito Fetter Jr destacou que a conversa foi extremamente positiva. "Estamos trabalhando com a SPH tem algum tempo, a fim de ver a possibilidade de uso daquela área para instalação de indústrias. A prefeitura colocou seus técnicos a disposição para a realização do estudo e hoje entregamos o levantamento planimétrico da área que é a primeira parte do trabalho que estamos desenvolvendo em parceria. Vamos esperar, agora, a assinatura do termo de cooperação para formalizarmos essa parceria e dar inicio aos estudos ambientais", disse.

Participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pelotas, Eduardo Macluf e o assessor Especial do Município, Carlos de Almeida Santos, o empresário de pelotas, Wagner Gerber e o chefe da Divisão de Administração e Gestão da SPH, Renato Luis de Moura.

FONTE: http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/noticias/noticias_detalhe.php?noticiaid=796

Nenhum comentário:

Postar um comentário