terça-feira, 28 de julho de 2009

PASSADO EM DIA...LEMBRA!

Oi Companheiros,
Precisamos manter em dia as informações para Militância Socialista.


Em nosso 1º Encontro de Coordenadores Regionais do PSB-RS, o Companheiro Miki, Deputado Estadual, relembrou pontos críticos do atual governo.


Vamos em frente, com sustentabilidade, construir o RS que sonhamos.



Um abraço e uma esclarecedora manhã de terça-feira

Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB
1º Encontro de Coordenadores Regionais do PSB-RS
Pacotaço de Yeda - a Governadora antes mesmo de assumir mandou para a Assembléia um Tarifaço que foi derrotado. Não satisfeita mandou um pacotaço no ano passado que também foi derrotado em diversos pontos, mas que mostrou o caráter neoliberal e provatista deste governo.
Previdência - Governo propõe previdência complementar sem estabelecer fundo previdenciário e sem garantia dos direitos do funcionalismo.
Defensoria - veto do Governo do Subsídio à Defensoria e conquente greve da categoria que tão importante serviços presta ao Estado.
Meio Ambiente - O Rio Grande do Sul é nacionalmente reconhecido pela forte avançada legislação ambiental e a Governadora, em sua mensagem de final de ano declara 'como um estado de burocracia excessiva e inibidora de investimentos', 'o refleco disto se dá no atendimento às demandas do cidadão, que enfrenta a demora...' mais adiante declara que o propósito do governo é '...integrar as atividades, no que diz respeito ao licenciamento ambiental, à outorga do uso as águas e ao licenciamento ambiental..., beneficiando a realização de empreendimentos no RS...' Investimento: a SEMA de 22 projetos 15 não receberam recursos, ou seja, 2 em 3. Dos recursos previstos somente 40% foram aplicados. De R$ 28,2 milhões foram aplicados R$ 11,7 milhões. Aconteceu o impedimento de técnicos em reuniões que definiram o zoneamento ambiental. Com reflexo direto desta ação o benefício Aracruz, Votorantin, Stora Enzo e seus investimensos em detrimento de outro tipo de amtriz de produção.
Educação - Enturmação: A grande maioria das turmas em que ocorreram, enturmação são do ensino fundamental. Multisseriação: ocorreram nas séries iniciais. Fechamento de escolas: atingiram a educação infantil, principlamente. O EJA está sendo completamente desestruturado. Demissão de professores contratados e não realização de concurso público.
Segurança - Repressão violenta da polícia aos movimentos populares. A falta de contratação e convocação dos aprovados no concurso da brigada Militar - quese 1500 aguardando chamada 55 mil viciados em rack no Estado. Menor salário pago para um polícia militar do Brasil.
Saúde - Boa parte dos índices comemorados, como programa de saúde da família se devem a recursos federais, como programa de saúde da família sendo mais de 800 equipes do RS em 5 anos do governo Lula. O governo do Estado investiu menos de 3% do que estava orçado nos programas e ações: Regionalização da saúde. Programa município resolve. Além disto questão da dengue no estado - dados apontam que mais de 50 municípios tem o mosquito transmissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário