sexta-feira, 10 de julho de 2009

II SEMINARIO ESTADUAL DA CANA-DE-AÇÚCAR, ÁLCOOL E ETANOL

Oi Companheiros,
Está ai uma oportunidade de alavancarmos o desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Contamos com sua presença. Envolva-se, agende-se e vamos fazer a diferença.
Um abraço e uma instigante manhã de sexta-feira
Vanderlãn Vasconsèllos
Coordenadoria Regional do PSB

Biocombustíveis

Abertas as inscrições para o II Seminário da Cana-de-açúcar, Álcool
e Etanol

Por: Lisiana dos Santos - MTB 8262 / PSB
Data: 09/07/2009 Hora: 14:38




O site com a programação do II Seminário da Cana-de-açúcar, Álcool e Etanol foi apresentado nesta quinta-feira na Assembléia Legislativa pelo presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, o deputado Heitor Schuch (PSB). Com o lançamento da página do evento na internet – www.al.rs.gov.br/eventos/seminario_cana – estão abertas oficialmente as inscrições para o evento, que acontece no dia 10 de agosto no auditório Dante Barone do parlamento gaúcho. A expectativa é de um público superior a 500 pessoas, entre técnicos, produtores, prefeitos, vereadores, secretários municipais de Agricultura e lideranças do setor.

Schuch explica que o foco principal deste ano será a discussão em torno dos modelos de produção e da produção de modelos para o cultivo da cana no Rio Grande do Sul, com vista à obtenção de etanol. Na primeira edição, em 2007, o foco era a necessidade do zoneamento agroclimático para a cultura no Estado. “Com a publicação deste estudo precisamos definir agora a organização desta nova cadeia produtiva e as políticas de crédito fomento para tanto”, destaca o parlamentar.

Questões importantes como tecnologia, mercado, regulação, políticas públicas de fomento e inserção da agricultura familiar neste processo serão alguns dos temas em debate no encontro, que deverá contar com a presença dos ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Agricultura, Reinhold Stphanes, do presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto, entre outras autoridades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário